Padre Delton Filho na assembleia do Renovamento Carismático Católico apelou a uma oração sentida

Fotos Bela Bárbara.

A sala de congressos do Casino da Madeira ficou este domingo lotada com uma multidão de cristãos que trocaram o domingo na praia pela oração em nome de mais uma assembleia do Renovamento Carismático Católico. Conduzidos pelo Padre Delton Filho, coadjuvado por elementos da Canção Nova, os participantes, oriundos dos vários concelhos do arquipélago da Madeira, viveram momentos únicos de fé e adoração.

A IX Assembleia do Movimento Renovamento Carismático Católico trouxe este ano à Madeira o pregador Padre Delton Filho, fundador da Comunidade Coração Fiel, na cidade brasileira de Uruaçu. Este sacerdote fez um apelo intenso à necessidade urgente de orar, porque, segundo reafirmou, “quem não abraça a oração, abraça a tentação”. Por isso, apelou aos carismáticos, aqueles que verdadeiramente comungam dos carismas do Espírito Santo, “para que tenham o dom de saber escutar a palavra divina e procurem ver na desgraça as graças de Deus. Um caminho difícil mas que só é possível por intermédio da oração sentida e não mecânica”.

Durante a celebração litúrgica, que encerrou a assembleia, o Padre Delton Filho pediu a todos que deixassem a assembleia com três premissas para a sua conduta diária: “Fogo no coração, ou seja, um coração de carne, manso e humilde para servir, no exemplo de Cristo; gelo na cabeça ou cabeça fria perante o mundo contraditório dos nossos dias e, por fim, braços de ferro para servir, com o espírito de Jesus, o serviço preferencial aos mais pobres”.

A organização do MRCC na Madeira conta com cada vez maior número de adeptos que, inspirados pelo Espírito Santo, atravessam processos de conversão interior e procuram seguir o exemplo de procurar ter uma fé viva com obras concretas, porque, segundo lembrou o padre Delton Filho, “uma fé sem obras é uma fé morta”.