João Luís Mendonça atuou com sucesso na Alemanha


O cantor madeirense João Luís Mendonça atuou na Alemanha, no passado dia 10 de junho o que sucedeu pela primeira vez. Participou como artista convidado nas comemorações do Dia de Portugal que se realizaram em Neuss, região de Dusseldorf. Aquele evento contou com conceituados artistas lusos, nomeadamente Paco Bandeira, Rão Kyao, Clemente, António Pinto Basto, Luís Bata, grupo Marante e outros.
Sidónio Gonçalves, representante da comunidade madeirense na Alemanha, entregou uma condecoração a João Luís Mendonça, o que muito sensibilizou o artista já que esta foi a primeira vez que tal gesto lhe foi concedido ao longo da sua carreira artística iniciada no ano de de 1966. O artista agradeceu a distinção que marcou as suas bodas de ouro de canções, o que, como referiu, infelizmente, nunca se verificou na sua terra natal.
João Luís Mendonça, que na Alemanha, interpretou várias canções originais dos seus cds teve grande aceitação do público o que poderá ser um sinal de que o artista madeirense voltará  a atuar naquele país. Agradece ao músico Luís Filipe Baptista, responsável pela organização daquele certame, que endereçou o convite a João Luís Mendonça o que muito o sensibilizou.
João Luís Mendonça, que tem atuado em várias comunidades madeirenses no estrangeiro, assinalou em 2016 cinquenta de vida artística, tendo lançado o nono disco em julho desse ano.