‘Porto Santo Sempre’ congratula-se com construção de nova escola básica e secundária

O projecto “Porto Santo Sempre” veio congratular-se com aquela que considera ser uma das obras de maior prioridade para a população porto-santense, classificando-a de extrema relevância e urgência.
“A nova escola básica e a secundária é base fundamental, é um pilar essencial para o futuro da nossa ilha, tendo em conta que a qualidade da formação dos nossos jovens está intrinsecamente ligada à qualidade das infraestruturas onde a mesma é ministrada.
Toda a comunidade escolar merece ter as condições básicas e indispensáveis para poder exercer as suas funções de uma forma responsável, segura, empenhada e adequada”, refere aquela candidatura.
“Os elementos da comunidade escolar precisam que lhes sejam assegurados os seus direitos para conseguirem desenvolver todas as suas actividades com eficácia e exercerem os seus deveres com exactidão e rigor”, refere um comunicado de imprensa, no qual o ‘Porto Santo Sempre’ salienta que “está disponível para colaborar, sempre que seja necessário e
possível, de forma a apoiar a concretização deste grande projecto que
proporcionará uma educação digna, no Porto Santo”. E apela a um envolvimento da comunidade nestes importantes assuntos: “Não podemos alhear-nos das questões que afectam a nossa comunidade!”, dizem.

Posto isto, o “Porto Santo Sempre” acredita e está convicto que a nova escola
será construída em breve como foi prometido.