Diogo Nóbrega e Carolina Boulhosa vitoriosos no V Memorial Frederico

Câmara de Lobos recebeu no passado sábado a quinta edição do Memorial Frederico / Aquatlo Jovem de Câmara de Lobos, competição integrada nos Campeonatos Regionais de Aquatlo e no Circuito Regional de Triatlo 2017, refere uma nota de imprensa.
Com cerca de centena e meia de triatletas inscritos, esta competição organizada pela ARTM em parceria com o GD Corticeiras, teve como percurso os habituais trajectos que percorrem o centro histórico de Câmara de Lobos, tendo a meta instalada na praça em frente à Câmara Municipal.

Na competição principal do cartaz, realizada na distância Sprint ( 750m de natação / 5kms de corrida ), ficou logo após a sua partida, dada na Praia do Vigário, em destaque no sector masculino Diogo Nóbrega (ACD Jardim da Serra), que ganhou uma grande vantagem para a concorrência, permitindo sair isolado para a corrida final.
Nas senhoras, Carolina Boulhosa (GD Corticeiras), saiu da água juntamente com Mariana Vargem (Ludens de Machico / Máxima Dinâmica), que acabaria por desistir após o segmento de natação, deixando Carolina, com uma situação de corrida idêntica à do Diogo, precisando apenas de gerir os 5 kms de corrida.
Durante o segmento de corrida final, os lideres mantiveram-se inalterados, sendo que nas restantes posições de pódio existiram enumeras alterações, acabando por Francisco Luís (Ludens de Machico / Máxima Dinâmica) com o melhor segmento de corrida final, e Gonçalo Luís (Ludens de Machico / Máxima Dinâmica), a recuperarem até à 2ª e 3ª posição respectivamente, e no sector feminino, Joana Sousa (CD Aquático / Venda do Sócio), por ser 2ª classificada realizando o melhor segmento de corrida, e Susana Lourenço (ACD Jardim da Serra ) por fechar o pódio na 3ª posição.

Por Clubes, no sector masculino, vitória para o Ludens de Machico / Máxima Dinâmica, seguido do ACD Jardim da Serra (2º) e do CD Escola de Santana (3º) , e no sector feminino vitória para o clube organizador, o GD Corticeiras, que superiorizou-se ao AD Galomar.

Nas restantes competições do programa (Juvenis/Paratriatlo, Iniciados, Infantis e Benjamins), as competições foram uma vez mais muito disputada entre atletas e clubes.
A 1ª competição jovem, destinada ao escalão de juvenis, foi vencida por João Marote (Ludens de Machico / Máxima Dinâmica) e Gabriela Silva (CF Andorinha), tendo também a participação do atleta de paratriatlo José Manuel Mendonça (Ludens de Machico / Máxima Dinâmica) que uma vez mais deu mostra de ser um exemplo de força para todos os presentes, concluindo com sucesso a sua competição.
Em Iniciados, novamente a dupla do ACD Jardim da Serra, Gonçalo Santos e Bruna Belo a não darem qualquer hipótese à concorrência, em Infantis, nova dupla mas do CF Andorinha, João Pedro Neves e Silvana Silva a levarem a vitória, e em Benjamins Óscar Góis (GD Corticeiras) e Mariana Góis ( Ludens de Machico / Máxima Dinâmica) a serem os mais rápidos a concluir a sua prova.

Nos clubes jovens, em masculinos vitória para o ADGalomar, seguido do Ludens de Machico/Máxima Dinâmica e o CF Andorinha, e em femininos vitória para o CF Andorinha, seguido CD Aquático / Venda do Sócio e Ludens de Machico / Máxima Dinâmica.