VII Festival Audiovisual e Cinema Escolar premeia Carla Rodrigues e João Brás da Jaime Moniz

O VII Festival Audiovisual e Cinema Escolar – FACE, decorreu no passado dia 9 de junho, no Teatro Municipal Baltazar Dias, no âmbito da “Semana Regional das Artes 2017”. Carla Rodrigues e João Brás, da Escola Jaime Moniz, foram premiados.
Segundo a coordenadora, Carla Rodrigues, “pretendeu-se desenvolver uma dinâmica com as escolas e outras entidades relativamente ao cinema e ao audiovisual, dando a conhecer filmes e proporcionar situações de aprendizagem através de workshops de formação para alunos, professores e público geral e premiar/reconhecer o que de melhor se faz nesta área”.
Além disso, salientou a dinamizadora, foi também concretizado o objetivo de “reconhecer e divulgar o trabalho realizado na Escola Secundária Jaime Moniz, ao longo do ano letivo, relativamente à participação nos projetos do programa Educamedia”.
Em termos de prémios, consoante as categorias, foi decidido o seguinte:
– Série televisiva — foi premiado o trabalho intitulado “Luzes no Horizonte – 2”, desenvolvido pela coordenadora Carla Rodrigues juntamente com o aluno João Brás  e o Clube de Dança da escola “DancEn?gma”;
— Concurso de Curtas—Metragens, o aluno, João Brás foi distinguido nos seguintes prémios, com o tema “Um lugar para amanhã — Alapaki:
   — Melhor Curta—Metragem Escolar
   —Melhor Curta—Metragem Animação
   — Melhor Som—Banda Sonora (com o aluno da Escola Secundária Francisco Franco, Marco Marujo).