Provas de aferição realizaram-se ontem sem incidentes; Jorge Carvalho hoje em exposição ‘Na minha terra natal”, na SRE

Segundo nota da Secretaria Regional da Educação, realizaram-se esta quinta-feira (8 de Junho) as Provas de Aferição de História e Geografia de Portugal, do 2.º Ciclo do Ensino Básico (5.º ano de escolaridade), e de Ciências Naturais/Físico-Química, do 3.º Ciclo do Ensino Básico (8.º ano de escolaridade).

A Prova de Aferição de História e Geografia de Portugal foi realizada em 31 estabelecimentos de ensino, sob a vigilância de 358 professores, por 2692 dos 2733 alunos inscritos, tendo-se registado 41 faltas, correspondente a 1,5% dos inscritos.

A Prova de Aferição de Ciências Naturais/Físico-Química foi efectuada igualmente em 31 escolas, com o apoio de 331 professores vigilantes, por 2765 dos 2793 alunos inscritos, tendo-se registado 28 faltas, o que corresponde a 1% dos inscritos.

Todo o processo decorreu de forma normal, não se tendo verificado qualquer incidente.

Entretanto, o secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, estará presente, hoje pelas 17h00, na abertura da exposição “Na minha terra natal”, que terá lugar no Espaço EntreArte (na Secretaria Regional de Educação).

“Na minha terra natal” decorre no âmbito da Semana Regional das Artes’2017 e de um concurso internacional promovido pela organização não-governamental “Green Cross Belarus”, em colaboração com o Ministério de Educação e o Ministério da Protecção de Recursos Naturais e Ambientais da Bielorrússia.