Ministro da Solidariedade Vieira da Silva amanhã no Funchal

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva associa-se amanhã, dia 2 de Junho, no Funchal, à Festa da Solidariedade promovida pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS).

Será também uma oportunidade para abordar com as entidades regionais a forma de articular com a República a melhor forma de ajudar os emigrantes que, por esta altura, estão a deixar a Venezuela e a regressar à Região.

A Festa da Solidariedade já se realizou em 10 distritos diferentes do país, sendo a primeira vez que se realiza fora do continente, numa Região Autónoma.

A proposta de realização desta festa na Madeira partiu da União das IPSS regionais e foi acolhida pela CNIS.

A Festa arranca no Jardim Municipal do Funchal com a  presença de Vieira da Silva mas também de Miguel Albuquerque, Rubina Leal e Paulo Cafôfo, entre outras entidades locais e regionais.

A XI Festa da Solidariedade, aproveitando o facto de estar a decorrer a Feira do Livro, terá uma vertente cultural, com a realização de uma tertúlia e a apresentação do livro editado pela CNIS, “Juntos… pela criança na creche”.

Entretanto, a chama da Solidariedade está a percorrer os concelhos da Região, já foi ao Porto Santo a 27 de maio, esteve em Machico (28 de maio), Câmara de Lobos e Ribeira Brava (29), Ponta do Sol, Calheta, Porto Moniz e S. Vicente (30), Santana e Santa Cruz (31), e chega hoje, dia 1 de junho, ao Funchal.