Fagundes Vasconcelos inaugura amanhã exposição no Mudas Museu de Arte Contemporânea

Casa das Mudas
Foto: Miguel Silva

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura deverá estar presente amanhã, dia 2 de Junho, pelas 18 horas, no MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira, na inauguração da exposição “Xiphopagos: Eu, Chang and Eng” de Fagundes Vasconcelos.

Segundo informa a SRETC, nesta mostra com esta curiosa denominação, Fagundes Vasconcelos apresenta um projecto artístico de intervenção no circuito principal do MUDAS, composto por instalação e desenho, com texto de Joana Barrios. “Numa proposta desafiante e singular, sob o signo de Gémeos, constrói uma diegese em torno da história de Chang e Eng Bunker, irmãos e gémeos congénitos nascidos em 1811 no Sião, cuja notoriedade dará origem ao termo gémeos siameses”, informa um comunicado.

Marco Fagundes Vasconcelos nasceu em 1968, no Funchal. É licenciado em artes plásticas/pintura pelo Instituto Superior de Arte e Design da Madeira e expõe com regularidade desde 1997, encontrando-se representado na colecção do MUDAS.Museu de Arte Contemporânea da Madeira e em diversas colecções particulares.