PPM defende aposta no ambiente

O PPM Madeira veio hoje defender que a aposta na defesa do ambiente é uma mais valia para a região e que não pode continuar a ser colocada de parte. Para o dirigente João Noronha, éimportante fazer crer à população que a defesa do ambiente significa um melhor futuro para todos.

“A discussão que tem surgido a respeito desta matéria principalmente agora em ano de eleições, é para o partido bastante importante, mas não deve ser só agora considerado preocupante porque em causa estão as eleições autárquicas.  Se olharmos para a maioria dos municípios da região e apesar da tentativa de criar melhor ambiente, nota-se com facilidade a sujidade nas ruas, ribeiras ou jardins. Não só é prejudicial à saúde pública, mas também para quem nos visita e que procura cidades limpas, visto que até somos reconhecidos por isso. Como partido que fundou em 1974 o discurso ecológico em Portugal, esta área continua a ser uma grande prioridade do nosso programa, do qual consta o reforço de protecção do meio natural e a sua recuperação em grandes zonas da região”, salienta o PPM.

“Defendemos que as escolas, juntamente com o governo, municípios e freguesias sejam os catalisadores para a questão do meio ambiente. Também importa fazer referência pela sua grande importância a um sólido apoio à reflorestação que é algo que não está a ser devidamente concretizado na RAM. A preservação do ambiente é para o PPM uma função soberana de qualquer Estado.”, sublinha o partido.