Cafôfo visitou IPSS ‘Monte de Amigos’

Paulo Cafôfo e o o seu executivo, no âmbirto das ‘Presidências Abertas’ da Câmara Municipal do Funchal, passaram ontem à tarde pela sede da Instituição Particular de Solidariedade Social “Monte de Amigos”, no Imaculado Coração de Maria, no âmbito do calendário de visitas previsto para a freguesia.

O edil foi acompanhado pela vice-presidente Idalina Perestrelo, e pelo presidente da Junta de Freguesia do Imaculado, Gonçalo Aguiar, num encontro que contou com a presença de várias dezenas de utentes, que puderam conversar com o presidente sobre as mais diversas matérias no âmbito da acção de Associação. A presidente Margarida Morais fez as honras da casa e guiou os autarcas numa visita às instalações, aludindo àquelas que são as principais actividades da “Monte de Amigos”, que apoia actualmente mais de 70 famílias.

Cafôfo considerou que “o trabalho da Monte de Amigos junto da comunidade local, mas igualmente com famílias de todo o concelho, é excepcional.”

“Graças a muito voluntarismo e à congregação de muitas e boas vontades é possível ajudar centenas de pessoas todos os meses, nomeadamente em termos alimentares”, salientou. “Esse combate à pobreza, essa ajuda às camadas da população que passam mais dificuldades, é um desígnio que nos diz muito. É por isso que, ao longo deste mandato, temos investido 1,5 milhões de euros por ano no nosso Fundo de Investimento Social, que apoia a compra de medicamentos para idosos, o arrendamento, a natalidade e a família, e é também por isso que apoiamos anualmente a Monte de Amigos, no âmbito dos nossos apoios financeiros a actividades de interesse social”, deixou claro.

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria tem, igualmente, um protocolo de apoio às actividades da Associação, assinado no corrente mandato.