Piloto madeirense Bruno Ponte faz mais um pódio no Campeonato Nacional de Karting


O piloto Bruno Ponte garantiu na terceira prova do Campeonato Nacional de Karting da
categoria X30 Shifter Júnior – classe em que se estreia esta época, na qual os karts
estão dotados de caixa de velocidades – um meritório terceiro lugar, após ser
obrigado a largar da última posição.

No Kartódromo de Viana do Castelo, o piloto da Madeira conquistou assim o terceiro pódio consecutivo e ainda rubricou a segunda volta mais rápida de todo o pelotão, onde pontificam também os Masters, pilotos com idade igual ou superior a 18 anos, refere um comunicado de imprensa, que salienta a “evolução assinalável”.
Um problema mecânico detectado na segunda manga de qualificação obrigou a equipa madeirense Red Line Motosport a fazer alterações ao nível do motor, sendo mais concretamente forçada a trocar um pistão, pelo que Bruno Ponte – de acordo com o regulamento – teve de arrancar da última posição na Final. Mesmo assim, na última corrida, disputada em 17 voltas, o jovem piloto da Madeira, que tem apenas 16 anos de idade, conseguiu recuperar vários lugares, sendo ‘premiado’ com a conquista de mais um pódio. Por outro lado, Bruno Ponte mostrou que está a evoluir significativamente, dado que foi o segundo mais rápido de todo o pelotão, onde pontificam também os Masters, ao cumprir a melhor volta ao traçado de 1117 metros em 43,227s, ficando a 6 milésimos de segundo do melhor registo. “Foi a primeira vez que corri na pista de Viana do Castelo com um kart que de caixa de velocidades. Mas fiquei com a sensação de que poderia ter feito melhor. Isto porque fui o quarto mais rápido de todo o pelotão (onde se incluem os Masters) nos treinos cronometrados. Contudo, nas mangas de qualificação tivemos problemas. Após a segunda, a minha equipa verificou que o motor não estava bem e teve de trocar um pistão. Devido a esta troca, de acordo com o regulamento, tive de arrancar na Final da última posição. Só me restava dar o meu melhor e, felizmente, ainda consegui terminar na terceira posição na
categoria para a qual pontuo, a X30 Shifter Júnior. Acabei por minimizar o ‘prejuízo’… mas graças naturalmente ao trabalho da minha equipa Red Line Motorsport e do meu mecânico Ricardo Dionísio. Por outro lado, o facto de ter feito a segunda volta mais rápida à geral, deixa-me motivado para as próximas provas”, comentou, no final da prova minhota, o jovem madeirense, que só em Março fez a sua estreia na categoria X30 Shifter, que vai apurar um campeão nacional Júnior e outro Master, neste último caso para pilotos que já cumpriram 18 anos de idade.