Madeira Ocean Trails divulgado pela Seleção Nacional de Trail Running

Na sequência do lançamento de um novo conceito de comunicação de Turismo Ativo, no passado mês de abril, a Associação de Promoção da Madeira (APM) estabeleceu uma parceria com a Seleção Nacional de Trail Running, que transportará mais longe a marca Madeira Ocean Trails (MOT) em futuros eventos desta modalidade desportiva.

Aproveitando a presença da Seleção Nacional de Trail Running na ilha da Madeira, que durante o próximo fim de semana realiza um estágio de preparação na região, tendo em vista a participação no próximo campeonato do mundo de Trail Running, a decorrer em Itália, no próximo dia 10 de junho, a Associação de Promoção da Madeira e a Associação de Trail Running de Portugal (ATRP) estabeleceram uma parceria que permitirá a divulgação da marca Madeira Ocean Trails nas provas onde a Seleção Nacional estará presente.

Através deste acordo, a marca Madeira Ocean Trails estará representada no equipamento desportivo dos atletas da Seleção Nacional, já no próximo Campeonato do Mundo, que terá lugar na região da Toscana, e onde estarão presentes os melhores atletas e entusiastas desta modalidade, provenientes de mais de 30 países. Estão ainda a ser preparadas um conjunto de outras iniciativas muito orientadas para a criação de conteúdos de promoção da Madeira.

A primeira destas ações acontecerá já no próximo domingo, 28 de maio, dia em que a Seleção Nacional tem previsto um treino aberto à participação do público, por forma a proporcionar um convívio mais próximo da comunidade com os atletas da Seleção. Esta iniciativa será levada a cabo na freguesia do Porto da Cruz, em Machico, local onde serão recolhidas um conjunto de imagens alusivas à nova marca, com a colaboração dos atletas nacionais.

A associação da marca Madeira Ocean Trails à Seleção Nacional de Trail Running é para a AP Madeira um motivo de orgulho, tratando-se, no nosso entender, de um veículo de comunicação com grande relevância, que permitirá divulgar e dinamizar cada vez mais esta recém-criada marca, nesta importante área do turismo ativo e que na RAM pode ser praticada ao longo de todo o ano.

Uma palavra de agradecimento para a ATRP, que desde o primeiro momento colocou-se à inteira disposição da AP Madeira e aceitou de imediato a sugestão de promover a nova marca de trails da Madeira, via Seleção Nacional.