Secretaria do Ambiente apresenta dia 29 resultados da monitorização das águas costeiras

A Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais vai apresentar os resultados de monitorização das águas costeiras no auditório do seu edifício no Campo da Barca, no dia 29 de Maio, pelas 15 horas.

Com estes trabalhos, esclarece a Secretaria, pretendeu-se dar cumprimento ao disposto na Directiva Quadro da Água (transposta para o direito nacional pela Lei da Água) no referente à monitorização das massas de água costeiras, tendo os estados membros de verificar a sua qualidade ecológica e química.

Na Região, tal como disposto no Decreto Legislativo Regional n.º 33/2008/M de 6 de Agosto, a DROTA assume a competência de Autoridade Regional da Água, e, como tal tem a obrigação de dar cumprimento ao previsto na legislação mencionada, avaliando a qualidade ecológica e química das diferentes massas de água integradas na Região Hidrográfica do Arquipélago da Madeira.

Assim sendo, lançou-se um concurso público para a execução dos trabalhos, o qual foi ganho pela FCUP, que realizou os estudos que são, agora, apresentados.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.