Nivalda Gonçalves quer atrair “turismo de massas” à Ribeira Brava

O Turismo, o Ambiente e a Agricultura foram temáticas debatidas num novo encontro realizado pela candidatura de Nivalda Gonçalves à Câmara Municipal da Ribeira Brava, desta vez na freguesia de Serra d’Água.

A candidata do PSD sublinha que a ideia de juntar estas três áreas tem a ver com uma política integrada que tem de ser desenvolvida em termos económicos, tendo sido convidados diversos intervenientes nestes sectores, com vista à apresentação de contributos.

No que diz respeito ao Turismo, Nivalda Gonçalves diz existir uma necessidade de um maior número de unidades hoteleiras e até de requalificação das existentes, de modo a “atrair um turismo de massas”, e de curta duração, mas também o turismo “que passe a noite e fique no concelho”, dando-lhe “mais-valia”.

Além disso, a candidata social-democrata considera ser também necessário um investimento em roteiros turísticos e em aplicações informáticas, através das quais as pessoas possam descarregar os sítios de interesse a visitar, associando a componente ambiental, nomeadamente no que se refere à recuperação das veredas e percurso pedonais, dotando-as de uma melhor sinalização.

Também a agricultura assume um papel preponderante na paisagem, segundo Nivalda Gonçalves, além de ser importante para a economia familiar dos pequenos agricultores. Nesse sentido, afirma ser necessário “um maior incentivo na aproximação das respostas aos agricultores” e também um maior investimento em caminhos agrícolas.

Ainda nesta área, a candidata acredita ser possível a dinamização de um evento relacionado com produtos regionais, associando a área gastronómica e potenciando o escoamento do stock dos agricultores.