Madbrass5 actua sábado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa Regional

O Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira vai receber, no sábado, às 18 horas, um concerto de Música de Câmara do Quinteto de Metais Madbrass5.

Este ensemble inclui cinco instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira e visa divulgar repertório original para esta formação, assim como adaptações de obras de referência de variados compositores dos últimos 400 anos da história da música. As propostas musicais do grupo destacam-se sobretudo pelas características brilhantes dos timbres dos seus instrumentos, assim como por sugestões diferenciadas baseadas no extenso repertório existente. O trabalho e a importância destas abordagens em grupos mais reduzidos são uma mais-valia para o resultado do naipe em orquestra, salienta um comunicado da OCM, que também especifica o programa do concerto. É ele o seguinte:

Malcolm Arnold (1921 – 2006) – Brass Quintet

Lassus Trombone – Arr. Canadian Brass

John Philip Sousa (1854 – 1932) – The Washington Post

André Previn (1929 –     ) – Four Outings For Brass

O Quinteto de Metais MadBrass5 é constituído por Ricardo Sousa e  Bruno Pires, no trompete, Rúben Silva na trompa, Luís Rodrigues no trombone, e Fabien Filipe na tuba.

Os bilhetes custam entre 10 e 5 euros e estão disponíveis no La Vie Funchal Shopping Center – Loja Naturalmente Português (Piso 1),das 09:00 às 22:00, e no dia do concerto no local, a partir das 14:00.