Cafôfo foi ao Imaculado e procurou saber problemas sociais e aprofundar relações com a paróquia

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, visitou esta semana a igreja do Imaculado Coração de Maria, onde se reuniu com o pároco João Carlos Gomes, no âmbito das suas denominadas ‘presidências abertas’.

O vereador Miguel Silva Gouveia e o presidente da Junta de Freguesia do Imaculado, Gonçalo Aguiar, estiveram também presentes nesta reunião, que visou abordar a acção social da Paróquia, aferir as suas dificuldades e perceber como é que a autarquia e a Junta de Freguesia podem ajudar a potenciar as suas actividades, refere uma nota de imprensa.

 

Paulo Cafôfo quis perceber a extensão da intervenção da paróquia junto das famílias com mais dificuldades do Imaculado e aludiu, na ocasião, aos programas sociais da Câmara Municipal do Funchal, onde se destacam os Programas Ocupação e Formação em Contexto de Trabalho, o Apoio à Natalidade e à Família e o Subsídio Municipal de Arrendamento, considerando “que todos têm a ganhar se este encaminhamento for reforçado ao nível dos vários parceiros sociais”. Foi, igualmente, abordada a beneficiação de edifícios municipais que estão cedidos à paróquia para fins sociais e o melhoramento de algumas acessibilidades na freguesia.

Por fim, a Junta do Imaculado, através do seu presidente, Gonçalo Aguiar, assinou um protocolo de apoio às actividades da paróquia e de ajuda às suas despesas correntes, com o pároco João Carlos Gomes, “um voto de confiança e reconhecimento para com todo o trabalho que tem sido feito a este nível, e que importa aprofundar”, disse Gonçalo Aguiar.