Roquelino Ornelas e Damião Coelho, candidatos autárquicos do PSD, estiveram na Festa da Cebola

O candidato à presidência da Câmara Municipal de Santa Cruz pelo PSD Madeira, Roquelino Ornelas, acompanhado por Damião Coelho, candidato à Junta de Freguesia do Caniço, estiveram presentes na Festa da Cebola que se realizou este fim de semana na localidade. Tratou-se de uma visita de trabalho tendo em vista as eleições e que permitiu um contacto directo com agricultores, animadores, comerciantes e visitantes do certame, refere uma nota de imprensa.

“A Festa da Cebola acontece há 20 anos e estes candidatos a autarcas defendem a sua reformulação de forma a reforçar a componente de mostra de uma cultura famosa no Caniço e em certa medida, em todo o concelho. Defendem por isso que se transforme num importante cartaz regional que promova a produção e a cultura e dessa forma represente igualmente uma mais valia de oferta turística e cultural”, diz o comunicado.

Os candidatos defendem igualmente que esta seja a festa por excelência da agricultura na freguesia e no município reforçando o elemento rural de um concelho cada vez mais urbanizado.

“Não faz sentido a pouca presença de quem de facto trabalha com este produto. Eles têm de estar mais presentes no processo de preparação da festa até aos dias de comemoração. E, as melhores produções devem, efectivamente ser distinguidas.”, salientam.

A autarquia pode e deve apoiar as famílias que se dedicam ao cultivo das terras permitindo melhor paisagem, melhor ambiente e uma importante fonte de rendimento, concluem.