Quinteto protagoniza música de câmara quarta-feira no Reid’s

O agrupamento camerístico ‘Quinteto de Sopros Solistas O.C.M.’, da Orquestra Clássica da Madeira, protagoniza um recital na quarta-feira, 24 do corrente mês, pelas 21h30, no Belmond Reid’s Palace.

Este Quinteto é formado pelos instrumentas solistas da OCM, dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo da última década nas várias temporadas da Orquestra, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. “Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontracção com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas”, refere a instituição.

“Neste concerto dedicado exclusivamente ao repertório francês para quinteto de sopros, teremos a possibilidade de ouvir criações preciosas de grandes representantes da literatura musical francesa”, refere o director artístico da OCM, Norberto Gomes.

O programa é o seguinte:

Claude Debussy (1862 – 1918) -Petite Suite

Gabriel Fauré (1845 – 1924) – Dolly Suite Berceuse

Jacques Ibert (1890-1962) – Trois pièces brèves

Maurice Ravel (1875 – 1937)  – Le Tombeau de Couperin

Os bilhetes estão disponíveis na receção do Belmond Reid´s Palace, a 20 euros cada um (inclui uma bebida no Cocktail Bar).

Os músicos que constituem este agrupamento são Mafalda Carvalho, Flauta; Éric González, Oboé; Francisco Loreto, Clarinete; Tatiana Martins; Fagote, e Peter Vig, Trompa.