Rua do Surdo abre amanhã ao trânsito

Caju
O edifício Caju, na esquina da Rua da Carreira com a Rua do Surdo, que chegou a ser um supermercado, estava em perigo de derrocada (foto de arquivo)

Rui Marote

O Funchal Notícias pode garantir que amanhã domingo dia 21, reabre ao trânsito a Rua do Surdo, que já alguns meses tinha encerrado para as obras de consolidação do edifício ‘Caju’ que ameaçava queda iminente.
Para a consolidação de toda a fachada, mantendo toda a traça do prédio, os investidores emigrantes disponibilizaram 900 mil euros nesta 1ª fase do que será um novo Hotel de Cidade a ser concluído no final deste ano. Toda a história deste supermercado ficará retratada na decoração desta nova unidade hoteleira.
Os proprietários são alheios à responsabilidade da não abertura desta via mais cedo. Tal facto deve-se à necessária autorização do município para que se pudesse ligar os esgotos à rede, o que se concretizou na passada sexta feira, com a abertura de uma vala e o lançamento de tubagem, que foi efectuada em tempo recorde.
A rua só irá abrir amanhã para que a secagem do calcetamento esteja operacional a receber o peso das viaturas que irão circular.