Clube Aventura da Madeira promove acção de iniciação ao Tiro com Arco

O Clube Aventura da Madeira vai promover uma formação de praticantes de Tiro com Arco, no próximo domingo, 21 de Maio 2017. A dita actividade terá lugar no pavilhão da PT, na Cancela, com início às 9h45, e assume-se como uma iniciativa de iniciação/formação de praticantes de Tiro Com Arco desportivo, para todos os interessados com idade igual ou superior a 12 anos.

O Tiro com Arco é um desporto olímpico baseado na habilidade, onde a concentração, a precisão, a força e a coerência são factores associados ao sucesso, diz o CAM. A utilização do arco e a flecha tem mas de 20.000 anos. No ano de 1900 estreou-se nos Jogos Olímpicos e hoje é um desporto praticado em todo o mundo.

O fascínio do Tiro Com Arco e as suas características atraem praticantes diversos. É um opção interessante para os que não gostam de grande mobilidade, mas apreciam desempenhos desportivos de maior concentração e habilidade. Também é um bom desporto para os que trabalham o controlo e a disciplina de um ímpeto natural de maior actividade física.

A acção tem como objectivos gerais dar a conhecer a potenciais praticantes os aspectos gerais da modalidade (material, regras elementares, técnicas de iniciação, experiências, modelo competitivo regional); promover práticas desportivas alternativas, atractivas e integradoras de jovens e menos jovens; e formar praticantes em iniciação.