Sábado há entrega de prémios do concurso escolar ‘Art’EcoMar 2016/2017’

O Observatório Oceânico da Madeira (OOM/ARDITI) entrega no próximo sábado, dia 20 de Maio, pelas 16h, na FNAC Madeira, os prémios do concurso escolar Art’EcoMar 2016/2017.

O tema foi Biodiversidade Marinha e Lixo Marinho.

Neste concurso, organizado pelo Observatório Oceânico da Madeira, os alunos de todos os níveis de ensino das Escolas da Região Autónoma da Madeira foram convidados a construir, com a coordenação dos seus professores, um modelo tridimensional de um animal marinho à sua escolha reutilizando e reaproveitando materiais descartados (lixo).

Desta forma, promoveu-se o conhecimento da biodiversidade marinha e alertou-se para a problemática do lixo marinho, recorrendo à arte como forma de expressão.

O concurso contou com a participação de 344 professores e 24 professores, tendo sido recebidos 21 trabalhos de 16 escolas.

Os trabalhos vencedores estarão expostos no Centro Comercial Madeira Shooping, Piso 0, entre os dias 22 de maio e 04 de junho de 2017.

Esta iniciativa é co-financiada pelo Projeto Observatório Oceânico da Madeira (M1420-01-0145-FEDER-000001-Observatório Oceânico da Madeira-OOM) e tem o apoio da ARDITI, Estação de Biologia Marinha do Funchal, FNAC Madeira, Livraria Esperança, Madeira Shooping, Município do Porto Moniz, Museu de História Natural do Funchal, SPEA Madeira e Ventura do Mar.