ZOOM iGEST Rali do Faial já está em marcha

(imagem de arquivo)

Segundo uma informação do Clube Automobilístico 100 à hora, já está em marcha o ZOOM iGEST Rali do Faial, quarta prova pontuável para o Campeonato de Ralis Coral da Madeira , que se realizará dentro de cerca de mês e meio, a 30 de Junho e 1 de Julho. Inicialmente agendada para o fim de semana de 7 e 8 de Julho, a prova foi antecipada uma semana por razões operacionais, logísticas e ainda por solicitação dos seus patrocinadores.
Esta organização do Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira é uma vez mais apoiada pelas Junta de Freguesia e Casa do Povo do Faial, localidade que há mais de uma década recebe exemplarmente o evento e onde volta a estar centralizada a prova, salienta o clube. Na sua denominação está também a ZOOM, parceiro há longa data deste clube, e a iGEST, uma das marcas comerciais da ACIN, empresa que este ano se juntou ao valoroso grupo de patrocinadores que têm permitido realizar com inegável qualidade as várias iniciativas desta colectividade.
O ZOOM iGEST Rali do Faial, iniciativa que também integra as comemorações do 40º aniversário do clube, terá uma estrutura muito parecida àquela adoptada em 2016.
Desportivamente, a prova tem início na noite de sexta-feira, 30 de Junho, com a disputa da sempre muito apetecida classificativa do Kartódromo do Faial, e prossegue no sábado, 1 de Julho, com os concorrentes a percorrerem seis provas especiais na bonita e exigente zona nordeste da ilha. O programa encerra com a distribuição de prémios na única pista permanente da Madeira, salienta a colectividade.
“Pela sua posição no calendário mas também pelas características do seu traçado, o
ZOOM iGEST Rali do Faial cativou em 2016 a presença de vários pilotos de fora da ilha e tudo indica que tal interesse se mantenha na edição que se avizinha. Apesar de ainda não estar aberto o período para inscrições, o Clube Automobilístico 100 à Hora da Madeira tem recebido muitas solicitações de informação sobre a prova e tem praticamente garantida a participação de concorrentes forasteiros que, a seu tempo e assim esteja confirmada, será oportunamente comunicada”, refere a nota de imprensa.