The Inventors na UMa a 20 de Maio para desenvolver criatividade das crianças

O atelier de ‘Física Divertida’ denominado ‘The Inventors’ estará no sábado, 20 de Maio, das 15 às 17 horas na Universidade da Madeira, para incentivar a veia inventiva das crianças dos 7 aos 14 anos. “Vamos desafiar as leis da física e construir uma incrível catapulta!”, prometem os responsáveis.

O The Inventors desenvolve kits educacionais, inspirando as crianças e despertando-lhes a curiosidade pela criação e procura de conhecimento ao mesmo tempo que lhes dá confiança para começarem a desenvolver os seus próprios projectos. A participação custa 29 euros e inclui a dita catapulta.

O projecto educativo The Inventors pretende inspirar uma nova geração de pequenos inventores introduzindo as crianças à programação, electrónica, design, robótica, animação e ferramentas de prototipagem rápida. Apoiado numa filosofia pedagógica construcionista, o programa The Inventors é desenvolvido numa base de projectos onde é dada liberdade aos alunos para explorar e criar. Esta é uma oportunidade única para as crianças entrarem em contacto directo com ferramentas e tecnologia que seguramente farão parte do seu futuro, refere um comunicado. The Inventors está presente neste ano lectivo com actividades extracurriculares em 40 escolas da região da Grande Lisboa, abrangendo quatro centenas de alunos. O projecto desenvolve ainda ateliers e campos de férias em vários pontos do país, incluindo a Madeira.