Aluna da Francisco Franco no top 10 das Olimpíadas Portuguesas de Biologia

Vera Mendes da Silva, aluna de 12.º ano da Escola Secundária de Francisco Franco, ficou apurada entre os dez primeiros classificados das Olimpíadas Portuguesas de Biologia 2016/2017, divulgou ontem a coordenação das Olimpíadas Portuguesas de Biologia.

Face a esta classificação, a jovem estudante poderá vir a representar Portugal nas 28.ª Olimpíada Internacional de Biologia, a decorrer entre 23 a 30 de julho de 2017, em Warwick, Reino Unido, ou representar Portugal nas XI Olimpíadas Ibero-americanas de Biologia, este ano a realizar em Portugal.

Entretanto, Vera Mendes da Silva vai participar na cerimónia de entrega de prémios no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, no Auditório José Mariano Gago, agendada para o próximo dia 27 de maio, a partir das 15:00 horas.

A jovem estudante da Escola Francisco Franco ficou classificada entre os melhores de Biologia depois de ter superado três provas práticas e uma teórico-prática sobre conteúdos temáticos de Biologia do 10.º ao 12.º ano , realizadas na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, no passado dia 5 de maio.

Além de Vera Mendes da Silva, a Escola Secundária de Francisco Franco participou na final nacional das Olimpíadas Portuguesas de Biologia com os alunos Ana Raquel Gouveia, Maria dos Anjos Barros e Pedro Luís Teixeira.