Muro da Solidariedade reuniu cidadãos seniores e secretários regionais na Praça do Povo

 

Fotos: Rui Marote

O ‘Muro da Solidariedade’, actividade integrada no âmbito das acções que constituem o programa extenso da Festa da Flor deste ano, congregou hoje à tarde, a partir das 15 horas, significativo número de cidadãos séniores na Praça do Povo. A ocasião registou a presença de dois secretários regionais, Eduardo Jesus e Rubina Leal, com as pastas da Economia, Turismo e Cultura e da Inclusão e Assuntos Sociais, respectivamente, entre outros responsáveis.

Na iniciativa, que, como foi dito na ocasião, pretende-se que seja ampliada no futuro, participaram cidadãos idosos oriundos de diversas instituições de solidariedade social, que se deslocaram ao local para colocar uma flor no “Muro da Solidariedade’. O evento constitui uma forma de colaboração entre ambas as Secretarias Regionais, e dá maior visibilidade e inclusão à população idosa no âmbito daquele que é um dos maiores eventos de cariz lúdico e turístico da Região.

A ocasião contou também com animação musical a cargo de grupos folclóricos, atraiu também a atenção dos cidadãos estrangeiros que nos visitam e foi registada nas imagens que o leitor pode ver, pelo repórter fotográfico do FN.