Dispositivos para carregar aparelhos móveis já em cinco paragens de autocarro

A Câmara Municipal do Funchal instalou, esta semana, cinco dispositivos para o carregamento de aparelhos móveis em paragens de autocarros na Baixa do Funchal, concretizando, desta forma, o projecto “Carrega-te”, que foi um dos vencedores da 1ª edição do Orçamento Participativo do Funchal, salienta o município.

O projecto, refere a CMF, consistia na colocação de painéis fotovoltaicos em paragens de autocarros da cidade, com a finalidade de aproveitar a energia solar para o carregamento de telemóveis, tablets e outros equipamentos eléctricos, e foi apresentada pelos alunos Décio Rodrigues, Carolina Caires e Roberto Correia, do curso profissional de ‘Técnico de Gestão do Ambiente’, da Escola Secundária Jaime Moniz. O “Carrega-te” viria a ser um dos projectos vencedores da 1ª edição do OP Funchal, de entre um total de 27 finalistas, tendo competido à CMF encontrar uma solução tecnológica que o viabilizasse.

Esta é, assim, mais uma das intervenções em espaço público propostas pela população e concretizadas pela CMF, no âmbito do Orçamento Participativo do Funchal, que foi o primeiro e continua a ser o único da Região, e de que são outras obras emblemáticas a Praia Inclusiva, na Praia Formosa, com acesso ao mar para deficientes motores e invisuais, e o Skatepark do Funchal, congratula-se a Câmara. A CMF convida, assim, os funchalenses e os visitantes a experimentar estes carregadores públicos, que se podem encontrar na Avenida do Mar (faixa sul e faixa norte), na Praça Colombo, na Praça do Carmo e na Rua Dr. Brito Câmara.