Clube Aventura da Madeira promove Tabua Vertical Kilometer

No âmbito da organização do Tabua Vertical Kilometer®, o Clube Aventura da Madeira informa que se realiza amanhã, sábado, 13 de Maio, uma prova de Skyrunning na disciplina de Vertical Kilometer®, integralmente na freguesia da Tabua, concelho da Ribeira Brava, numa organização do Clube Aventura da Madeira e Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal- FCMP.

A prova tem uma extensão de 4km e sobe 1000m de desnível positivo, entre o sítio da Ribeira da Tabua e a estrada regional ER 110 de acesso à Bica da Cana, cerca de 1km acima do Lombo do Mouro.

A competição define os campeões regionais de Vertical Kilometer® 2017, pontuando igualmente para Taça da Madeira, Troféu de Clubes e Troféu Juventude da FCMP, tendo à partida 88 participantes . O percurso segue antigos caminhos pedestres que outrora eram utilizados pela população para acesso às serras da Tabua e Paul da Serra, tendo sido recuperado pela organização para a realização desta prova.

A concentração dos participantes é no centro da freguesia da Tabua a partir das 12h30, sendo as partidas às 14h30 no sítio da Ribeira da Tabua, cerca de 4km acima do centro da Freguesia. Os primeiros atletas a chegar à meta têm chegada prevista para as 15h40, sendo a entrega de prémios prevista para as 18h no centro da Freguesia da Tabua.

Toda a informação do evento está disponível em: http://kmvertical.camadeira.com/?page_id=899