Novo concerto de música de câmara na Assembleia Legislativa Regional

A Associação Notas e Sinfonias Atlânticas (entidade que gere a Orquestra Clássica da Madeira), apresenta um concerto de música de câmara pelo agrupamento “Quinteto de Sopros Solistas O.C.M. ”, no próximo sábado, 13 de Maio, pelas 18 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.

O Quinteto de Sopros OCM é formado pelos instrumentas solistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo da última década nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu amplo repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas.

“Neste concerto dedicado exclusivamente ao repertório francês para quinteto de sopros”, refere um comunicado da OCM, “teremos a possibilidade de ouvir criações preciosas de grandes representantes da literatura musical francesa. Verdadeiras pérolas musicais pelos nossos dedicados músicos”.

 

O programa é o seguinte:

Claude Debussy (1862 – 1918) -Petite Suite

Gabriel Fauré (1845 – 1924)  – Dolly Suite Berceuse

Jacques Ibert (1890-1962) – Trois pièces brèves

Maurice Ravel (1875 – 1937) – Le Tombeau de Couperin

Os bilhetes custam entre 10€ e 5€ e estão disponíveis no La Vie Funchal Shopping Center – Loja Naturalmente Português (Piso 1), das 09:00 às 22:00, e no dia do concerto no local, a partir das 14:00.