SRETC destaca que a promoção da Madeira decorre actualmente em várias frentes

 

A Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura vieram anunciar que a Associação de Promoção da Madeira, juntamente com o operador turístico CN Travel e integrando a Campanha de Marketing 2017, inicia, hoje e até ao próximo dia 17 de Maio, no mercado espanhol, uma série de eventos promocionais, nomeadamente um roadshow dirigido a agentes de viagens locais, com o propósito de apresentar o catálogo exclusivo do destino.

As iniciativas, que contarão com a presença de alguns associados e parceiros do operador, terão lugar nas cidades de Santiago de Compostela (hoje), Bilbau (amanhã), Valhadolid  (dia 11) e Madrid (dia 17 de maio), dias que coincidem, precisamente, com os voos charters directos operados este verão pela CN Travel, refere a SRETC.

Na ocasião e conforme já é habitual, será realizada uma apresentação do destino, assim como será entregue material promocional, em momentos que valorizarão, ainda, os produtos regionais que melhor representam o destino, como é o caso do Vinho Madeira e do bolo de mel.

A CN Travel é um operador galego especializado em gestão de grupos e circuitos culturais no norte de Espanha, Catalunha, Andaluzia, Canárias e Portugal. No mercado desde o ano 2000, a CN Travel transportou para a Madeira 4.862 passageiros espanhóis, prevendo duplicar esse número em 2017.

Paralelamente e no cumprimento do seu Plano de Actividades para este ano, a Associação de Promoção encontra-se, neste momento, a reforçar a presença da Madeira e do Porto Santo, nas plataformas digitais, com campanhas online específicas, numa estratégia que visa aumentar e consolidar a visibilidade e notoriedade do destino, no mercado.

Depois das acções desenvolvidas, nos meses de Fevereiro e Março, junto do mercado britânico, Abril e Maio ficaram reservados para os mercados alemão, francês e holandês, com iniciativas que passam pela presença reforçada da imagem do destino em microsites, banners e anúncios publicitários, sempre assentes nos três eixos definidos na estratégia de comunicação: Mar/Natureza/Lifestyle.