“Um Dia Pela Vida” encerra no parque de Santa Catarina a 20 e 21 maio

Está a decorrer desde o dia 5 de abril o Projeto ‘Um dia Pela Vida’.

Trata-se de uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) que visa mobilizar a comunidade em torno de dois grandes objetivos: sensibilizar para a prevenção do cancro e angariar fundos para esta causa.

O Projeto “Um dia pela vida” (UDPV) é uma iniciativa desenvolvida pela comunidade e para a comunidade, que culminará num Encontro Regional nos dias 20 e 21 de Maio, no Parque de Santa Catarina.

Este evento contará com a ajuda de todos os participantes, que ao longo destes anos fizeram parte das diferentes edições e novos que se queiram inscrever, desafiando todos a ajudar para conseguir o valor de 100.000 €.

Este valor será utilizado para remodelar a nossa nova sede, que apesar de ter sido cedida gratuitamente pelo Governo Regional da Madeira, necessita de obras para poder funcionar em pleno.

O UDPV desenrola-se num ambiente de festa com espetáculos diversos, jogos tradicionais, comes e bebes e tantas outras actividades lúdicas e educativas, para miúdos e graúdos.

Sob o lema Celebrar (com os que venceram), Recordar (os que partiram) e Lutar (apoiar os que estão a lutar), o UDPV inclui educação e prevenção, angariação de fundos e muita diversão.

Para se inscrever como voluntários do Projeto UDPV basta preencher a Ficha de Voluntariado. Ao realizar esta inscrição contribuem com 5 €, ajudando a aproximar do valor total pretendido.

Após a inscrição como voluntários, ficam aptos a realizar diversas atividades, acções, venda de merchandising ou contribuições das mais diversas formas, para tornar o sonho possível.