1420 figurantes integram hoje o Cortejo Alegórico da Flor

Imagem de arquivo, cortejo de 2016

Realiza-se hoje o Cortejo Alegórico da Flor, um dos cartazes que a Região tem para oferecer no seu calendário anual, que é mais do agrado dos turistas. O tema geral, interpretado à sua maneira por cada um dos grupos intervenientes, é “Vamos florir a Madeira”.

O cortejo partirá da Praça da Autonomia, percorrendo a faixa sul da Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses até à Rotunda Francisco Sá Carneiro, e enveredando depois pela Avenida Francisco Sá Carneiro, até à rotunda Harvey Foster.

Os grupos participantes no Cortejo Alegórico são os seguintes, por esta ordem: “Madeira uma flor de flores” – João Egídio Rodrigues;  o grupo convidado vindo do Free State – África do Sul”; “Encanto das Flores” – Associação de Animação Geringonça; “Madeira ilha das flores” – Turma do Funil; “Jardins, a beleza dos sonhos” – Associação Fura Samba; “Os jardins da Império” – Associação Império da Ilha; “Borboleta de Sonhos” – Sorrisos de Fantasia; “Gloss de Primavera” – Associação ANIMAD; “Madeira florida” – Escola de Samba Caneca Furada; e, finalmente,”Dreamland ” – Isabel Borges.

Segundo informa a Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, o cortejo realiza-se pelas 16.00 horas de hoje, e, contará com a participação de mais de 1.420 figurantes, divididos pela dezena de grupos referidos.