Seminário ‘Da Europa para a Região’ no Centro de Estudos de História do Atlântico

O secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, estará presente na quinta-feira, dia 4 de Maio, pelas 9h30, na abertura do Seminário “Da Europa para a Região”, que se realizará no Centro de Estudos de História do Atlântico.

A iniciativa, que decorrerá até às 13 horas, contará com intervenções do formador internacional Bruno António, da Associação Developing Youth Participation At Local Level (DYPALL Network), o qual debruçar-se-á sobre a temática “Madeira Jovem – Linhas de Acção para a Juventude”, e de Zélia Dias, do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, que abordará a “Europa para os Cidadãos”.

Este seminário, alusivo às Linhas Estratégicas para a Juventude, promovido com diversos parceiros nacionais e regionais, destina-se a entidades com actuação transversal na área da juventude, cujo contributo é imprescindível para a elaboração de um documento eclético em termos de políticas para o sector, refere uma nota de imprensa. Pretende-se aumentar a participação de jovens madeirenses em projectos europeus, nomeadamente através da DYPALL Network, que integra mais de 20 organizações europeias.