Parque Temático da Madeira associa-se à Festa da Flor

O Parque Temático da Madeira associa-se este ano à Festa do Flor com diversos motivos ligados à arte floral tradicional (arte pública madeirense) com o objectivo de atrair visitantes, que nesta época visitam em largo número a Região.

Um pavilhão com uma mostra de flores, decorações florais nos ateliers de artesanato e um tapete de flores são alguns motivos que acrescentam valor àquela atracção turística, podendo ser apreciados de 4 a 21 de Maio, refere o Parque.

Para além desta componente de criação o Parque Temático da Madeira, como jardim parque, tem uma grande variedade de espécies da flora endémica da Madeira que, a partir desta altura, oferecem um novo colorido e são também um grande motivo de atracção e afluência de visitantes, salientam os seus responsáveis.

“Sendo o Parque Temático da Madeira um espaço de excelência de turismo e da tradição da Madeira faz todo o sentido que exista uma ligação entre os principais cartazes regionais; foi o que já aconteceu no Natal e no Carnaval, e desta feita a Festa da Flor traz lembranças para o interior do Parque”, diz a direcção.

O Parque Temático da Madeira, sob tutela das Sociedades de Desenvolvimento, encontra-se localizado no concelho de Santana, com uma área de 145 mil metros quadrados. Encontra-se dividido em vários núcleos e inclui variadíssimas atracções para novos e idosos – turistas e habitantes da ilha – ligadas à história, tradições, cultura e costumes do povo da Madeira.

As principais atraccões do Parque são: quatro pavilhões multimédia (“Descoberta das ilhas”, “Viagem fantástica na Madeira”  e “Um mundo de ilhas, as ilhas no Mundo”), artesanato regional, os tradicionais carros de bois, uma réplica do comboio do Monte, as casas típicas de Santana, um labirinto, um lago, um parque infantil e os seus jardins.

Estão ao serviço dos visitantes um restaurante e um bar, parque de estacionamento gratuito e uma loja de recordações.

As suas atracções e espectáculos, a qualidade e variedade dos serviços oferecidos, fazem do Parque Temático da Madeira um local único, onde o entretenimento anda de mãos dadas com o conhecimento e a contemplação da natureza.

Actualmente, para aceder ao PTM e usufruir dos jardins exteriores, espaços infantis e visitar os motivos de da Festa da Flor, paga-se 1 euro. Para aceder a todas as atracções e às actividades do PTM, o custo é de 6 euros para adultos, 5 eiuros para grupos com mais de 5 pessoas, 4 euros para crianças até aos 14 anos e para cidadãos senióres, com mais  de 65 anos.

Paralelamente, em parceria com a restauração instalada no Parque Temático, existem pacotes de entrada com refeição com preços bastante atractivos que variam entre os 9 euros para crianças e 15 euros para adultos.