Sérgio Marques está de visita à comunidade madeirense no Reino Unido

O Secretário regional dos Assuntos Parlamentares e Europeus  iniciou ontem, sexta-feira, uma visita às comunidades madeirenses do Reino Unido, nomeadamente Inglaterra e Gales.

Nesta visita Sérgio Marques estará com Associações e instituições na Grande Londres, destino de emigração  nas últimas décadas de Madeirenses provenientes da África do Sul, mas também directamente  da Região.

Sérgio Marques visitará igualmente  Cardiff, no País de Gales, para onde tem seguido alguma emigração que se encontrava na Venezuela, decorrente da instabilidade política, económica e social que se vive naquele país sul-americano. É pois um encontro entre antiga, nova e a emigração deslocada que o Secretário Regional com a tutela das comunidades irá promover, bem como aferir o modo como os nossos conterrâneos estão a viver o início do processo de saída do Reino Unido da União Europeia, e possíveis implicações nas nossas comunidades,  da tomada de decisão Britânica em não mais fazer parte do projecto europeu.

Nesta sexta Feira , logo após à chegada, Sérgio Marques foi recebido na Embaixada de Portugal em Londres pelo Senhor Embaixador Manuel Lobo Antunes.

Neste Sábado, além da visita a  Associações Portuguesas e empresas madeirenses, Sérgio Marques irá participar no jantar comemorativo do Dia da Região Autónoma da

Madeira e das Comunidades Madeirenses, com a presença do Embaixador de Portugal, Manuel Lobo Antunes  e da Cônsul Geral de Portugal em Londres, Joana Gaspar.

Para amanhã de manhã está prevista uma  Missa solene celebrada pelo Bispo Emérito do Funchal, D.Teodoro Faria na Igreja dos Scalabrinis.