JPP acusa governo PSD de tornar água de rega mais cara aos agricultores

Foto DR.

O Juntos pelo Povo (JPP)  lamenta o facto da secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, não ter dado uma atenção especial aos agricultores e regantes “quando ficaram privados de água de rega ou para verificar in loco o estado degradante das levadas públicas”.

A preocupação foi manifestada por Élvio Sousa, esta manhã, em Gaula.

“Viemos alertar para o facto de, com este governo PSD, a água sair mais cara aos agricultores, que estão fartos de promessas, de supostos investimentos deste governo. Mas o certo é que a água de rega está 35% mais cara, as levadas estão mais degradadas e não existem fundos de compensação aos agricultores e regantes quando privados do serviço da Águas e Resíduos da Madeira (ARM)”, disse.

O JPP considera que a gravidade da situação aumenta quando “incoerentemente, um membro do governo vem dizer que a falta de água de rega, da responsabilidade do Governo PSD, se deve às perdas de água potável, uma justificação completamente desatinada da realidade”.

Élvio Sousa revelou ainda as questões que os agricultores têm trazido ao JPP: “Perguntam por que razão vem agora a ARM, e às portas das eleições autárquicas, trazer estes argumentos disparatados, quando não se verificam melhorias ao nível da reparação dos canais, nem tão pouco ao nível do preço da água, agravado pelo PAEF, que se mantém.”