‘Nós Cidadãos’ quer saber quando terminam as infindáveis obras no Centro de Saúde do Bom Jesus

Foto DR

O partido ‘Nós, Cidadãos!’ questiona o atual Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, sobre a “real” data de conclusão dos trabalhos de remodelação do Centro de Saúde do Bom Jesus, no Funchal.

Segundo o partido, o cidadão comum e utente do Serviço Regional de Saúde, sobretudo os funchalenses, já desesperam com as intermináveis (e lentas) obras de remodelação do Centro de Saúde do Bom Jesus.

Para o ‘Nós Cidadãos’ muitos dos utentes daquele Centro de Saúde já denominam as morosas obras de remodelação de «as obras de Santa Engrácia».

O partido relembra que foi a 28 de Fevereiro de 2014, que o SESARAM celebrou com a Tecnovia o contrato de empreitada orçada em perto de 4,9 milhões de euros cujo prazo de execução seria de 900 dias (2 anos, 5 meses e 17 dias).

Entretanto, a obra foi suspensa a 4 de novembro de 2015 e o atual Governo Regional renegociou o preço inicial da empreitada e obteve uma poupança de qualquer coisa como 21.675,05€.

Ao Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque e ao seu Secretário Regional da
Saúde, Pedro Ramos, o partido lembra que a paciência tem limites.

“É importante e urgente que a persistência desta situação não se alongue por muito mais tempo e que sejam rapidamente concluídas as obras de recuperação e remodelação do Centro de Saúde do Bom Jesus”, remata.