1º de Maio: actividades desportivas, lúdicas e um concerto com Luís Represas

O programa oficial de actividades do 1º de Maio inclui, às 12h30, a deposição de flores, junto ao Monumento ao Trabalhador Madeirense, na Avenida Sá Carneiro, com a presença da secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal.

As actividades promovidas por associações desportivas são as seguintes:

09h00 – Início dos Torneios de Futebol organizados pelo Grupo Desportivo 1º de Maio – comemorativos do seu 92º aniversário – a realizar no respectivo recinto desportivo. Entrega de prémios às 13h15.

10h00 – Prova de Atletismo integrada no programa “Madeira a Correr” – XX Grande Prémio 1º de Maio – organizada pela Associação de Atletismo da R.A.M, em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Brava, com partida junto à Igreja, na Estrada Regional 104. A prova será aberta à participação de Atletas Federados, Inatel, Populares, Escolas e Forças Militares e Militarizadas.

15h00 – Provas de Motocross “Dia do Trabalhador”, organizadas pela Associação de Motociclismo da Madeira e a ter lugar na pista das Carreiras.

Já na zona de lazer do Montado do Pereiro, estará, das 10 às 18 horas, ao dispor da população  zona de piqueniques e as habituais barracas de comes e bebes.

Haverá, finalmente, um concerto comemorativo, um espectáculo musical com Luís Represas e a Orquestra de Bandolins da Madeira, no Cais 8, junto à Praça do Povo – Avenida do Mar, aberto ao público em geral, com duração aproximada de uma hora.