Tempo chuvoso só melhora a partir de sexta-feira

Fotos DR

Atenção ao tempo. O Serviço Regional de Protecção Civil da Madeira avisa que, associado à acção de uma depressão quase-estacionária, centrada, aproximadamente, entre os arquipélagos da Madeira e dos Açores, prevê-se a ocorrência de períodos de chuva e aguaceiros temporariamente fortes e persistentes, acompanhados de trovoada, até ao meuio dia de hoje (ao nível de aviso laranja), em particular na costa sul e nas regiões montanhosas das ilha da Madeira e Porto Santo.

Para hoje, 4ª feira, dia 26 abril o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para o arquipélago da Madeira céu muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, persistentes e por vezes fortes nas vertentes sul e nas zonas montanhosas da ilha da Madeira, e na ilha de Porto Santo, em especial até ao início da manhã e a partir do meio da tarde.

Há condições favoráveis à ocorrência de trovoada. O vento será moderado a forte (25 a 40 km/h) do quadrante sul, tornando-se fraco a moderado (10 a 25 km/h) a partir do meio da tarde.

Nas zonas montanhosas, o vento será forte (40 a 55 km/h) de sudoeste com rajadas até 80 km/h, tornando-se moderado a forte (30 a 40 km/h) a partir do início da manhã.

REGIÃO DO FUNCHAL:
Céu muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros, persistentes e por vezes fortes em
especial até ao início da manhã e a partir do meio da tarde. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada. Vento moderado (20 a 30 km/h) predominando de sudoeste, tornando-se fraco (inferior a 15 km/h) a partir do final do dia.

ESTADO DO MAR:
Costa Norte: Ondas de noroeste com 1 metro. Costa Sul: Ondas de sudoeste com 1,5 a 2,5 metros. Temperatura da água do mar: 20/21ºC

Para amanhã, 5ª feira, 27 abril 2017 a previsão do IPMA é de céu geralmente muito nublado, passando a períodos de muito nublado durante a tarde. Períodos de chuva ou aguaceiros, podendo ser por vezes fortes até ao final da manhã. Possibilidade de ocorrência de trovoada até ao final da manhã. Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de sudoeste, rodando gradualmente para noroeste.

Para 6ª feira, 28 abril 2017, céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva ou aguaceiros.
Vento fraco a moderado (10 a 30 km/h) de noroeste, rodando gradualmente para nordeste.