Associação de Triatlo instala sede em escola desativada no Caramanchão (Machico)

Foto Google maps.

O Conselho do Governo reunido em plenário em 20 de abril de 2017 resolveu autorizar a cessão a título precário e oneroso à Associação Regional de Triatlo da Madeira (ARTM), de duas salas e uma arrecadação, localizadas no prédio urbano situado na Rua Carlos Cristóvão, freguesia e concelho de Machico.

A ARTM pagará uma contrapartida mensal de €100,00 (cem euros) pela utilização das mencionadas divisões que solicitou para instalação da sua sede e desenvolvimento das suas atividades no âmbito do desporto regional e nacional.

Neste imóvel funcionou o Polo do Caramanchão da Escola Básica e Secundária de Machico que atualmente se encontra desativado.

O prazo da cessão é de 5 anos, caducando a cedência precária à “A.R.T.M.” que precisa de apresentar novo pedido, sendo revista a situação e conferida nova autorização, caso também corresponda ao interesse do Governo Regional.

As despesas e os encargos com a conservação, manutenção e utilização das divisões cedidas, serão responsabilidade da cessionária, bem como os encargos com despesas correntes respeitantes ao fornecimento de bens ou serviços.

A “A.R.T.M.” é uma pessoa coletiva de direito privado, sem fins lucrativos, cujos objetivos visam promover, representar, incentivar, dirigir e regulamentar a prática das modalidades de Triatlo, Duatlo, Aquatlo, na Região Autónoma da Madeira, ajudando a ocupação dos tempos livres da população, bem como na prática desportiva com finalidades competitivas.