Concurso de Artes Florais animou São Roque

O ‘Concurso de Artes Florais’, organizado pela Casa do Povo de São Roque, que marcou o arranque da Festa da Flor, trouxe um colorido especial àquela freguesia , atraindo centenas de pessoas, refere um comunicado da Junta.

Os arranjos florais, alguns com cerca de 1,5 metros, impressionaram pela beleza e qualidade tanto o público como o júri do concurso, que sentiu alguma dificuldade em escolher os vencedores.

“O evento superou as expectativas, foi animado, deu um colorido especial ao Adro da Igreja e ao Largo de São Roque, atraindo muitas pessoas à nossa freguesia. Os arranjos, todos com muita qualidade, dificultaram a tarefa do jurí na escolha final” disse o presidente da Casa do Povo, Pedro Gomes.

A escolha do ‘Concurso de Artes Florais’ recaiu sobre a Casa do Povo do Monte que foi a vencedora do certame, seguido das Casas do Povo da Boaventura (2º lugar) e de Gaula (3º Lugar). No concurso individual destinado à população da freguesia de São Roque, a vencedora foi Maria José Lucas.

Os prémios dos vencedores e participantes foram entregues por Rubina Leal, secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, e pelo presidente da Casa do Povo e da Junta de Freguesia de São Roque, Pedro Gomes.

Ambos os governantes destacaram a importância do trabalho desenvolvido pelas Casas do Povo de toda a Região.

“Os cursos de formação e certificação profissional são vitais para as comunidades locais, para o desenvolvimento económico e para o aumento da taxa de empregabilidade”, disse Pedro Gomes, sublinhando que alguns formandos em artes florais já estão no mercado de trabalho em empresas deste sector.