Campo da Ribeira Brava inaugurado em clima pré-eleitoral tenso

Foto FN

A Ribeira Brava tem uma “roupagem” desportiva nova para oferecer à população e visitantes. As obras de remodelação do campo municipal estão concluídas e o ato inaugural foi hoje, com a presença do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

A obra custou meio milhão de euros e é a “menina dos olhos” do atual autarca, Ricardo Nascimento, que já anunciou a sua recandidatura à Câmara local como independente. Uma luta que promete dar que falar no concelho, já que o partido decidiu preteri-lo, apostando em Nivalda Gonçalves. É neste contexto de tensão e de divisão política entre os militantes do PSD que a festa foi feita, embora não tivesse sido visível agitação. Essa sim fica para os bastidores da política dos candidatos.

Na inauguração do campo, o edil pediu ao presidente do GR duas outras obras fundamentais para o concelho, a construção da Escola Padre Manuel Álvares e uma intervenção de fundo no pavilhão gimnodesportivo Luís Mendes.

Albuquerque aceitou o repto e garantiu que já estão orçados 8 milhões de euros para a escola e meio milhão para o pavilhão.