Câmara do Funchal vai admitir 24 bombeiros

Funchal
O concurso para admissão de 24 bombeiros foi hoje a debate na reunião de câmara do Funchal.

A Câmara Municipal do Funchal abordou hoje, na sua habitual reunião semanal, o concurso para a admissão de 24 bombeiros, que já se encontra aberto desde hoje e o prazo termina dentro de 12 dias úteis.

A vereadora Madalena Nunes apelou aos interessados, entre os 18 e os 25 anos, para que concorram, homens e mulheres, uma vez que, como refere, trata-se de “uma carreira de futuro que nos ajuda em termos de proteção à cidade e renovação de quadros”.

Em termos de deliberação, é de referir que a Câmara do Funchal é a única, na Região, a subscrever o “Pacto de Milão”, na sequência da decisão por unânimidade, hoje registada na reunião camarária. Trata-se de plano sobre política de alimentação urbana, no âmbito da Associação Nacional de Municípios, que visa a concertação de esforços em diversas áreas para enfrentar, de forma mais articulada e sustentada, problemas que as cidades enfrentam no dia de hoje.

Madalena Nunes, vereadora da CMF para as áreas sociais, considerou relevante esta decisão da reunião de câmara, tomada por unanimidade, sublinhando que esta subscrição do município do Funchal representa uma forma de sustentar ainda mais aquilo que já vem sendo desenvolvido enquanto política autárquica, nos domínios do combate à exclusão, da literacia financeira e social, da empregabilidade, das hortas urbana, para o que, este pacto será como que “um fio condutor de todas essas acções que já desenvolvemos no Funchal”.