Pedro Proença amanhã no São Vicente Cup

“Fantástico”, “divertido” e “muito bom” foram três das muitas palavras ou expressões usadas pelos protagonistas do São Vicente Cup, os jovens atletas, para definir este torneio que termina amanhã. Da parte de quem os orienta, os treinadores, as opiniões também são unânimes, com referências positivas à organização, à pontualidade dos jogos e ao convívio que se cria dentro e fora dos relvados dos Juncos, revela uma nota de imprensa.

“Este torneio está muito bem organizado, a pontualidade dos jogos tem sido a nota mais dominante porque normalmente nos torneios há sempre uns pequenos atrasos nos jogos, mas, nesse aspecto, o São Vicente Cup está muito bom”, realçou o responsável pelos sub-10 do CD Feirense e Escola de Futebol Artur Brandão, Samuel Nunes. “Nós, principalmente porque viemos de fora, temos gostado de cá estar”, continuou, confessando que o sentimento é geral, entre pais, atletas e equipa técnica. “Já valeu a pena ter vindo e vou transmitir a todos, às nossas equipas do Feirense e do continente, que se quiserem participar num torneio de muita qualidade, podem vir ao São Vicente Cup”, adiantou.

O treinador dos sub-12 do Benfica, Carlos Veloso, enalteceu a forma como a organização tem tratado a comitiva benfiquista. “É um torneio muito bem organizado, num cenário realmente espectacular, fabuloso e, daquilo que tenho visto, também quero dar os parabéns aos pais, aos encarregados de educação pela forma como se têm comportado”, frisou.

Os treinadores da Região também demonstram satisfação pela forma como o torneio está a decorrer dentro e fora das quatro linhas. Para Richard Vieira, treinador da AD Pontassolense, o São Vicente Cup está a ser “uma experiência fantástica, tanto para os pais como para os miúdos”. “A organização é muito boa, as condições são fantásticas, é bom ter um torneio como este cá na Região e recomendo-o vivamente”, reforçou.

Da parte do Juventude de Gaula, Duarte Barreto refere que, este ano, o torneio tem “surpreendido novamente” e Dominic Freitas, do SC Santacruzense, apontou, por seu turno, que o São Vicente Cup “não é só futebol”. “O convívio é extremamente bom, a organização muito boa, desde os transportes aos almoços, e a relação com as outras equipas é também muito positiva”, salientou, citado num comunicado de imprensa.

As finais desta sexta edição estão marcadas para as 14h30 (sub-8), 15 horas (sub-10) e 15h30 (sub-12) e o jogo de selecções, com os melhores jogadores da prova, acontecerá às 16 horas. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h30, no Estádio dos Juncos.

O padrinho do São Vicente Cup 2017, Pedro Proença, estará no Estádio dos Juncos a partir do final da manhã de amanhã, pelas 11h30. Pedro Proença, actual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, retirou-se da carreira de arbitragem em 2015, foi árbitro de categoria internacional, esteve colocado na categoria de Elite da UEFA e foi considerado o melhor árbitro do mundo pela Federação Internacional de História e Estatística. Em Maio de 2012 arbitrou a final da Liga dos Campões da UEFA entre o Bayern de Munique e o Chelsea FC, do qual saiu vencedor o Chelsea. Também arbitrou no Euro 2012.