“Vamos Vestir o Funchal de Azul” contra maus-tratos na infância

MAUS_TRATOS_banner
A ACIF sensibiliza os comerciantes para que coloquem a cor azul nas montras, sobretudo na última semana de abril, o mês dedicado à prevenção contra os maus-tratos a crianças e jovens.

A ACIF – CCIM (Associação Comercial/Câmara de Comércio e Indústria) está a sensibilizar os seus associados para a necessidade de se associarem à prevenção dos maus-tratos na infância, que concentra no mês de abril, considerado o mês internacional dedicado a esse problema, um conjunto de iniciativas que visa alertar para o problema.

Aquela associação empresarial aponta o lema da campanha “A melhor forma de trata o problema é impedir que aconteça” para relevar a importância de juntar esforços tendentes a “alargar a intervenção sobre este problema a outras áreas da sociedade, sublinhando o alerta que os maus tratos existem e que têm de acabar”.

A ACIF afirma que a participação nesta onda de sensibilização pode ser feita através de atitudes que passam por predominar a cor azul nas montras dos estabelecimentos comerciais, com particular enfoque na última semana de abril, além de colocar o cartaz e divulga-lo junto dos seus contactos.

Além disso, e como ponto alto, no dia 27 de abril, decorrerá uma caminhada sob o título “Vamos Vestir o Funchal de Azul”, com início no Mercado dos Lavradores, passando pela Rua Dr. Fernão de Ornelas, Rua do Aljube, Rua João Tavira e Praça do Município.