Assinatura de protocolo a 12 abril para trazer fase do campeonato nacional de caça à Madeira

(Foto Amílcar Figueira)

Na próxima quarta-feira, dia 12 de abril, pelas 10h00, o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) e a Associação de Tiro e Caça de São Vicente assinam um protocolo com vista à realização do Campeonato Nacional Santo Huberto na Madeira.

A cerimónia terá lugar na Vila Passos, no Funchal.

São objectivos do Campeonato Nacional (CNCP) de Santo Huberto, para caçadores com cães, promover o espírito desportivo do caçador, formá-lo na correta prática do ato cinegético, tendo em consideração os aspectos técnicos, legais e cívicos, a função e utilização do cão de parar, num quadro de respeito pela Natureza e pela ecologia.

O Campeonato Nacional desenvolve-se em três fases. 1ª Fase: fase local – Esta fase contempla as provas organizadas pelos Clubes/Associações e destina-se a apurar os representantes de cada Clube/Associação para a 2ª fase. A 2ª Fase: fase regional é organizada pelas respectivas Federações Regionais e destina-se a apurar os representantes de cada Federação na 3.ª fase. A 3ª Fase –fase nacional– é organizada pela Confederação e atribui o título de Vencedor do Campeonato Nacional (CNCP) de Santo Huberto, e o 2º classificado.