Turismo traz enchente ao Funchal em tempo de Páscoa e há longas filas no Teleférico

Barcos Pascoa
Milhares de turistas chegaram ao porto do Funchal e visitaram a cidade.

Este período da Páscoa, onde tradicionalmente ocorre um período de férias para muitas famílias e o turismo aumenta consideravelmente, já está bem visível na cidade do Funchal, nas ruas, nos cafés, no Mercado dos Lavradores e em toda a zona da baixa funchalense, desde os centros históricos até à Praça do Povo e do Mar CR7, esta com a particularidade de também ser atrativa pela “presença” do melhor jogador do mundo, através do hotel, do Museu e da estátua.

Turismo B Pascoa
Enchente durante todo o dia no Teleférico para o Monte.
Turismo Páscoa A
Longas filas para a ligação a um centro tradicionalmente turístico, o Monte.

A cidade nasceu, por isso, muito animada, com o porto do Funchal a registar, também, uma enchente, movimentando milhares de turistas e trazendo o tal “cheiro” a férias da Páscoa, igualmente vivido por muitos madeirenses, que também por estas alturas tiram alguns dias, que servem, simultaneamente de descanso e de maior enfoque na vivência familiar.

Turismo Pascoa
Muitos turistas aproveitaram para visitar a feira de artesanato, na Zona Velha da cidade.

Há pouco, na zona do Teleférico, que faz a ligação ao Monte, a fila era enorme, situação que, ao que nos disseram, foi habitual durante toda a manhã e será assim, não só até ao final da tarde, mas nos próximos dias. Trata-se, pois, de um momento em que os turistas aproveitam para verem a paisagem, durante o trajeto, além de dar a possibilidade de visitarem uma zona de referência, o Monte.