Aplicação que aumenta segurança em levadas e percursos pedestres atingiu 1000 “downloads” em 24 horas

APP Prociv Madeira
APP-Prociv Madeira atinge 1000 “downloads” em 24 horas.

A ‘APP – Prociv Madeira’, aplicação gratuita lançada quinta-feira pelo Serviço Regional de Proteção Civil, com o objetivo de aumentar o sentimento de segurança dos caminhantes e a celeridade da resposta em situação de emergência em levada ou percurso pedestre atingiu os 1000 downloads ontem, sexta-feira, decorridas 24 horas da sua disponibilização ao público, via AppStore e Google Play.

Entre outras valências, a App permite aos agentes de Proteção Civil conhecer a localização de indivíduos em percursos pedestres com recurso ao sistema de posicionamento global, o que representa um ganho relevante na prestação de socorro e auxílio.
Destaque ainda para o facto de cada utilizador criar o seu perfil, disponibilizando, em caso de alerta, aos agentes de proteção civil informações de saúde relevantes como doenças conhecidas, medicação regular e o grupo sanguíneo.
A ‘APP – Prociv Madeira’ disponibiliza informação relativa a avisos meteorológicos, recomendações e outras informações em tempo real.
A aplicação está disponível para residentes e visitantes. Para a descarregar basta pesquisar por ‘APP  – Prociv Madeira’ no Google Play ou AppStore, conforme o dispositivo do utilizador.