Hospital dos Marmeleiros passa a contar com um Centro de Vacinação Internacional

O IASAUDE decidiu criar, por recente despacho do seu diretor Herberto Jesus, o Centro de Vacinação Internacional no Hospital dos Marmeleiros.

A estrutura que já funcionava no Centro de Saúde do Bom Jesus, a par da Consulta do Viajante, é agora centralizada no velhinho Hospital dos Marmeleiros, com o objetivo de dar uma outra resposta a doenças transmitidas por vetores e à consulta do viajante. Aliás, o Centro de Vacinação Internacional passa a estar acoplado à conhecida consulta do viajante.

A preocupação das autoridades de saúde na Região é a emergência crescente de doenças transmitidas por vetores, pelo que urge implementar e ampliar as medidas de prevenção e de combate a estas maleitas, que tendem a crescer nos períodos de maiores deslocações e de calor. A Região bem conhece o problema do mosquisto aedes aegypti mas a emergência de outras maleitas obriga a tomar cautelas.

Apesar de velhinho e com falta de condições e recursos, o Hospital dos Marmeleiros é chamado a dar resposta à problemática das doenças transmitidas por vetores, uma vez que também tem desenvolvido um grande trabalho na medicina das infeto-contagiosas e não só.