1º Torneio de Patinagem Artística do Hóquei Clube da Madeira

O Hóquei Clube da Madeira vai levar a cabo nos dias 7, 8 e 9 de Abril o I Torneio H.C.M. de Patinagem Artística. O mesmo realizar-se-á no Pavilhão dos Barreiros, nos escalões de Iniciação, Benjamins, Infantis, Iniciados, Cadetes, Juvenis e Seniores, em Patinagem Livre. Estarão presentes três equipas continentais (G.D. Fabril, Juventude Azeitonense e G D Vialonga ), duas equipas dos Açores( E.P. Ponta Delgada e G.D. Ribeiragrandense) e as  equipas regionais (S.C. Santacruzense, S.C. Porto Santo; C.D. Ribeira Brava,  e o H.C. Madeira. Participará, portanto, um total de nove equipas e nove clubes. Associados a este evento, serão realizados testes de iniciação e de patinagem livre.

A cerimónia de abertura está prevista para dia 8 Abril, às 15h30. Já a cerimónia de encerramento, com a entrega de prémios, vai ocorrer no dia 9 de Abril, pelas 16h45.

Por outro lado, o Hóquei Clube da Madeira vai levar a cabo nos dias 6, 7, 8 e 9 de Julho, o Torneio de Hóquei em Patins, no Pavilhão dos Barreiros, nos escalões de Benjamins, Escolares, Infantis, Iniciados e Juniores. Participarão vários clubes. De fora da Região, participam os serguinte:  S.L. Benfica; Cart Taipas; A. D. Oeiras; S.C. Mineiro Aljustrelense; A. D. Penafiel; C. P. Beja; Moura Desportos Clube; F.C. Oliveira Hospital; A.L.C. Bouguenais, Olá Mouriz ACDR (9 Nacionais, 1 estrangeiro)-  (10). Já da Região Autónoma da Madeira os clubes participantes são estes: H.C.Madeira; G.D. Estreito; Sporting C. Porto Santo; C.S. Marítimo; C.D. São Roque  (5). Haverá, portanto, um total de 34 equipas de 15 clubes.

Estes eventos têm várias vertentes importantes, refere a organização. A primeira vertenter liga-se ao carácter de dinamização desportiva e social, permitindo aos atletas madeirenses o contacto com outras vivências e níveis desportivos. A segunda vertente está ligada à divulgação e desenvolvimento das modalidades na ilha da Madeira. Finalmente e não menos importante, é dar a conhecer a outras equipas o que se faz na região, proporcionando-lhes uns dias de são convívio desportivo.

O Hóquei Clube da Madeira foi fundado a 31 de Janeiro de 2013, e tem como objectivo primordial fomentar o desenvolvimento de práticas desportivas como forma de inserção social, contribuindo para o pleno desenvolvimento e formação de crianças e jovens.