Ricardo Giestas é o candidato do BE à Câmara de Machico

Ricardo Giestas (à direita na foto). Foto DR

Os aderentes do Bloco de Esquerda (BE) do Concelho de Machico decidiram, em reunião realizada no último sábado, propor à Comissão Coordenadora Regional do BE Madeira os nomes de Ricardo Giestas e Paulino Ascenção como cabeças-de-lista do Bloco à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Machico, respetivamente.

Segundo uma nota de imprensa hoje divulgada, Ricardo Giestas tem 29 anos, é operador de call-center, membro da Comissão Coordenadora Regional do BE Madeira e membro da Comissão Coordenadora de Jovens do BE Madeira.

Paulino Ascenção é Economista, Deputado à AR e membro da Comissão Coordenadora Regional do BE Madeira e do seu Secretariado Regional.

Esta escolha recaiu nestes dois dirigentes regionais do BE Madeira, ambos naturais e eleitores do Concelho de Machico, numa perspetiva de disputar o espaço político que leve, de novo, a área política em que o BE se insere a ter representação nos vários órgãos de poder autárquico deste Concelho da zona leste.

Para isso, Ricardo Giestas e Paulino Ascenção, que protagonizarão a candidatura bloquista, continuarão a contar com militantes históricos e lutadores como Josefina Melim, ex-Vereadora na CMM e ativista do Bloco, bem como Daniel Catanho, ex-Deputado na Assembleia Municipal de Machico, pessoas que participaram em inúmeras lutas neste Concelho, algumas delas ao lado de Martins Júnior.

Compatibilizar o rejuvenescimento das listas com a tradição de luta será um dos pontos fortes desta candidatura que se propõe lutar por um lugar na vereação da CMM e nos outros órgãos de poder autárquico.